sexta-feira, 4 de julho de 2008

Confiança


Como é bom poder confiar em alguém de corpo e alma. Poder contar com àquela pessoa nos momentos mais difíceis da vida e não apenas nos momentos de diversão. A confiança é um valor inestimável que é construído ao longo de muitos anos pelo conhecimento de caráter e atitudes que temos de alguém. Demora-se muito tempo para confiarmos plenamente e apenas alguns segundos para perdermos totalmente a confiança em alguém. Na amizade verdadeira este sentimento é fundamental, em um relacionamento afetivo, é indispensável. Confiança é o mais puro estado de lucidez sobre a personalidade e individualismo humano. Mas para confiar nas pessoas, antes é preciso que confiemos em nós mesmos. Confiar no potencial pleno de evolução de cada pessoa por uma tragetória muito recente ao qual começamos a trilhar.Tirar as ervas daninhas para que a planta nasça forte e bela. Confiança é permitir-se amar sem rótulos ou promessas; Confiança é ajudar sem querer nada em troca; Confiança é olhar para dentro de nós e saber que podemos ser muito melhores; Confiança é olhar para o tudo e para o nada e por apenas alguns instantes descobrir que confiar em nós e nos outros é quebrar um ciclo existencial, no qual são realizadas ações de forma automática e sem sentimento. Para confiar é necessário tempo... E esse tempo é determinado pelo grau de amadurecimento de cada um de nós.
Lerivan Ribeiro

7 comentários:

mariam [Maria Martins] disse...

Olá! excelente "post", no texto e na fantástica ...
"para confiar é necessário tempo" .......acertado pensamento.........

bom fim-de-semana e obrgª p`la visita.
um sorriso :)

mariam [Maria Martins] disse...

fantástica... foto! :)

Catarina Poeta disse...

Demora-se muito tempo para confiarmos plenamente e apenas alguns segundos para perdermos totalmente a confiança em alguém (...). Essa é uma dura realidade! Bj.

Lyra disse...

Olá,

Chegou a altura de eu tirar umas férias :O)))

Entretanto deixei, no meu blog, um “presente” para todos os meus amigos. Espero que gostem!

Tudo de bom para ti.

Beijinhos e até breve.

;O)

Unknown disse...

Mano, discordo um pouco de que necessariamente precisamos confiar antes em nós mesmos, para então confiar nos outros. Por exemplo, a confiança de uma criança em seus pais existe, embora ela ainda não tem todo a consciência desenvolvida a ponto de entender e praticar a confiança em si mesma. Nem por isso, essa relação de confiança deixa de ser válida. Por outro lado, gostei muito do trecho "na amizade verdadeira este sentimento é fundamental, em um relacionamento afetivo, é indispensável". É realmente importante que qualquer relação seja baseada na confiança, para que seja realmente verdadeira.

Caçadora de Emoções disse...

O tempo ajuda a cimentar uma relação com base na confiança...
A fotografia é extraordinária! Sabia que pertence à capa de um dos livros do escritor Paulo Nogueira, cujo título é "Estamos todos tão sozinhos?".
Parabéns por este post e pelos conteúdos do Blog.

Abraço e sorrisos :)

Anônimo disse...

necessario verificar:)