sexta-feira, 11 de julho de 2008

Caos

Qual será o futuro da Terra? Você já parou para pensar como estamos caminhando em uma velocidade alucinante em termos de tecnologia, descobertas científicas, construções luxuosas, armamento bélico e outras tantas descobertas realizadas pelo bicho homem?

Entretanto, à medida que avançamos nessa área, esquecemos o lado humano, esquecemos os principais valores da vida. Vemos muita gente passando por cima dos outros, perdendo princípios como ética, solidariedade e respeito. Tudo para quê? Para “crescer” na vida? Para ter mais dinheiro? Ou para abafar o vazio que se sente, tentando parecer “melhor” que os demais?

Talvez nem mesmo nós saibamos responder isso, pois ninguém pensa para onde caminha a humanidade. Milhões de pessoas diariamente seguem sua rotina de infelicidade e amargura. E simplesmente não fazem nada para mudar. Entram em uma zona de conforto e vivem resignadas com a tristeza. Você já observou como a sua rua, o seu bairro, a sua cidade mudou nestas últimas semanas? Parou para pensar na quantidade de lixo produzida por nós todos os dias? Quantos carros novos, máquinas, prédios e é claro, os poluentes lançados no mesmo espaço? (provavelmente continuará sendo o mesmo espaço nas próximas décadas).

Como estará daqui alguns anos, décadas e séculos tudo isso? Dá até medo de imaginar. Está na hora de sermos mais conscientes de uma forma global e perceber que não existe somente o nosso "mundinho" e os nossos problemas. Há muito o que ser feito e o que ser melhorado, e muita coisa depende apenas de você. DeRose tem uma frase que diz: “Pense globalmente e aja localmente”.

Se cada um fizer a sua parte de bondade, de ajuda ao próximo de consciência ecológica. Podemos amenizar a situação e dar esperança para os nossos futuros filhos, netos e bisnetos. Como na emocionante cena do filme: ”Filhos da Esperança”, que o choro de uma criança pára totalmente ainda que por alguns instantes as batalhas da guerra realizada pelos ingleses para “limpar” o país dos imigrantes. O filme é uma ficção, mas não está muito longe dos dias atuais.






Lerivan Ribeiro

4 comentários:

Catarina Poeta disse...

Que bom seria se o homem cultuasse seu templo interior todos os dias, a fim de aprender a enxergar o mundo com olhos de amor. Filosofar é preciso... Grande texto!

Menina do Rio disse...

E se eses milhões de pessoas fizessem uma pausa pra reavaliar a caminhada? Podiamos mudar o rumo, acertar o prumo...

Um beijo

Justine disse...

Não conheço o filme, mas fiquei curiosa...
O teu post é muito interessante.

E obrigada pela visita:))

Heduardo Kiesse disse...

Forte abraço!