quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Strogonoff DeRose


Fiz um curso sobre alimentação biológica com o Mestre DeRose em Curitiba. O Curso contou com 60 participantes de todos os lugares do país e do mundo.

Aprendi muito sobre a culinária indiana e tive o privilégio de desfrutar o autêntico Strogonoff DeRose. Originalmente ele colocou o nome de Strogonoff de fondue. Mas acabou levando o seu nome. É importante conhecermos essas receitas para ver o quanto a alimentação vegetariana é saudável e saborosa.

Você pode conferir fazendo na sua casa!

Segue a receita a baixo, aproveite!



Strogonoff DeRose

Ingredientes:
cebolas;palmito;champignon;queijo muzzarella, parmesão e um terceiro da sua escolha;molho de tomate;creme de leite* ou yogurt ou tahine, ou taratur; orégano; cardamomo em pó;noz moscada;molho de pimenta verde ou vermelha.
Quantidades, a gosto. Se faltar um destes ingredientes, não se aflija. Substitua-o de acordo com o seu paladar e intuição. Culinária também se faz com criatividade e improviso.


Modo de Preparar:
Corte as cebolas em rodelas e ponha para fritar sem acrescentar nenhum tipo de óleo. Vá mexendo sempre para que não queime, mas deixe dourar bem. Introduza o molho de tomate. Depois acrescente um pouco de água, os champignons cortados ao meio e o palmito picado. Que tal um pouco mais de água?
Assim que ferver, baixe o fogo e adicione os queijos. Vá mexendo para não grudar. Quando os queijos estiverem derretidos, acrescente as especiarias: orégano, cardamomo, noz moscada e o molho de pimenta. Sal, nem pensar! Sem demora, acrescente o creme de leite, ou então o yoghurt, ou ainda a pasta de tahine. Mexa e tire logo do fogo.
Se quiser, pode adicionar uma pitada de germe de trigo e/ou farelo de trigo antes de tirar do fogo.
Cada vez que utilizar esta receita varie os condimentos, os queijos e o restante: o strogonoff DeRose tem cerca de 3.000 variantes...
Este prato acompanha bem qualquer tipo de legume cozido ou arroz.
(Extraído do Livro Alimentação Vegetariana do autor DeRose)


Bom apetite!

5 comentários:

~ Marina ~ disse...

Huuuum! Isso me parece muito bom!

Boa noite!

Beijos!

Nanda Assis disse...

vou fazer e volto aqui pra te contar como ficou, mas espero que o segredinho, vc tenha acescentado na receita.
bjosss...

Justine disse...

Um dia destes vou experimentar. Obrigada pela receita ( e pela visita ao meu "sítio")

Caçadora de Emoções disse...

Fez-me sentir motivada a experimentar este prato...
Um dia destes, quem sabe. Obrigada pela visita ao meu "Refúgio". E, também por ter partilhado esta receita.
Um sorriso :)

Ana disse...

Vou experimentar!
Deve ser delicioso!