sexta-feira, 6 de junho de 2008

Silêncio

Basta um momento de silêncio para pensarmos que o mundo não é feito apenas de razões e lógicas, há algo a mais, muito além do que conhecemos ou que podemos imaginar.

Basta um momento de silêncio, pequeno e ao mesmo tempo imenso para as percepções se aflorarem. Neste momento, deixamos de ser meros espectadores dos acontecimentos e passamos a ser senhor de nós mesmos, passamos a atuar no planeta como protagonistas e criadores de nosso destino, moldados através das nossas atitudes e ações.

Para ser feliz não precisamos de muito, pois dentro de nós estão respostas e perguntas para as dúvidas e anseios buscando a essência do que está tão perto e tão longe, nós mesmos.

O ser humano é a única espécie que consegue através da sua atitude mudar sua realidade ou se resignar com ela. Podemos experienciar energias colossais, as quais são responsáveis pela criação do universo. E essas mesmas energias, podem ser encontradas no silêncio de uma meditação profunda.

Basta um momento de silêncio para ouvirmos os sons internos e os nossos próprios conselhos.

Silêncio que precede o beijo, silêncio entre as palavras, silêncio entre as melodias,

Silêncio que tranqüiliza, silêncio que perdoa, silêncio que apóia, silêncio que despreza, silêncio que acolhe, silêncio que espera, silêncio que aprofunda a nossa consciência dentro de algo que aprendemos não quando falamos, não quando ouvimos, não quando escutamos, mas simplesmente quando entramos e permanecemos em silêncio.

Lerivan Ribeiro

Um comentário:

Catarina Poeta disse...

É no silêncio que encontramos nossa verdadeira essência. Parabéns pelo blog. Belo começo!