segunda-feira, 30 de junho de 2008

Santôsha


O Santôsha é a sétima norma ética do Yôga, é um termo sânscrito que significa contentamento. O Yôgin deve cultivar a arte de estar contente independentemente das circunstâncias. O significado para cada fração de realidade que acontece diante de nossos olhos, somos nós mesmos que atribuímos. Estar contente é um estado de espírito, uma maneira elegante de estar no mundo. Se o contentamento depende exclusivamente de nós, por que as pessoas vivem com reclamações e insatisfações constantes inerentes a um resultado oriundo de suas próprias escolhas?Viva o hoje, viva o agora, viva de forma intensa de maneira que seus atos proporcionem alegria e contentamento a você e às pessoas a sua volta. Vamos plantar essa sementinha de contentamento, que embora seja pequena, será de um valor imenso ao contribuir para que o mundo seja um lugar melhor para se viver.

Lerivan Ribeiro

5 comentários:

Anônimo disse...

Oba, mais um blog pra gente ler, entreter e aprender!!!

Beijo,
Gabi

Catarina Poeta disse...

Porque alguns vivem descontentes...
creio que a natureza humana, que é de um eterno buscar por coisas, seja a responsável por isso. Mas, podemos modificar até isso! Tenho comigo uma dialética: a idéia é saber onde estamos e o que estamos fazendo. Tendo esta consciência prática! Se sabemos onde estamos, é porque sabemos o que queremos; se sabemos o que estamos fazendo, é porque fazemos o que queremos exatamente onde queremos estar; o resto se acrescenta naturalmente. E, em tudo o que faço, planto minha sementinha do contentamento. E sigo feliz! Parabéns pelo texto e pela campanha. Vou te ajudar nisto.

gm disse...

Pessoas descontentes sempre existiram....
O que importa é sabermos disso!!!
E que somos responsáveis pelos nossos descontentamentos!
E pela nossa felicidade!

Grande abraço Leri,
Te gosto-te de montão!!!

Anônimo disse...

Lindo Lerivan, ja tinha ouvido vc falar na pratica hoje mas adorei ler de novo. Muito bonita a definição de Santôsha. ;) beijos querido instrutor

Unknown disse...

Oi Leri!
Muito legal!
Quem sabe um dia eu me inspiro..
Parabéns!!Beijos!